Problemas técnicos tiram serviços essenciais do domínio UFRB do ar

Uma queda de energia na cidade de Cruz das Almas ocasionou um grave problema técnico no servidor de domínios, na manhã de domingo (12), impedindo o acesso aos serviços essenciais de suporte ao usuário: login em estações de trabalho, webmail, intranet, site institucional, serviço de protocolo, CI eletrônica, entre outros.

A falta de energia começou na manhã do domingo e se repetiu por diversas vezes até terça-feira (14). Os sistemas elétricos de emergência do prédio da COTEC falharam devido ao inconstante fornecimento da energia. A falha provocou a perda da estrutura do nosso servidor e desde a manhã de segunda-feira (13), os esforços estão concentrados para que possamos contornar os problemas ocorridos e assim, restaurar todos os serviços fundamentais para o funcionamento adequado das atividades administrativas da Universidade.

A previsão era que tudo voltasse ao normal por volta das 14hs de terça-feira, no entanto, os danos causados foram maiores que os mensurados, estendendo o trabalho mais do que o originalmente previsto; as operações só foram regularizadas no início da manhã de sexta-feira (17).

A Coordenadoria de Tecnologia e Informação lamenta o incidente e conta com a compreensão de todos os técnicos administrativos, docentes, estudantes e visitantes, que por aproximadamente 100 horas, tiveram impedido o acesso ao conteúdo do site e aos serviços essenciais de trabalho, além de informações sobre cursos e concursos.

Na dúvida, fale conosco!