Identidade Visual da UFRB

A versão atual da marca da UFRB foi lançada em agosto 2022, modernizando a marca criada em 2012 e aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI).

A equipe de design da Assessoria de Comunicação (ASCOM) foi responsável pela atualização da marca. Para saber mais, entre em contato.

Aplicação principal

Use preferencialmente a versão vertical.

A marca horizontal deve ser usada apenas como segunda opção.

Aplicação secundária

A versão horizontal pode ser usada quando for mais adequada do que a versão principal.

Cores

A marca da UFRB pode ser aplicada em qualquer cor sólida, respeitando o contraste.

Preferencialmente use as cores originais da marca.

Sobre fundos claros use a marca em positivo.

Sobre fundos escuros use a marca em negativo.

Todos os elementos da marca devem estar na mesma cor, tanto em aplicação positiva, quanto em negativa.

Palheta de cores

Área de proteção

Mantenha a distância mínima equivalente à altura da letra U quando precisar aplicar outros elementos visuais próximos à marca da UFRB.

Tipografia de apoio

Prefira o uso da fonte Roboto para escrever textos em materiais institucionais da UFRB.

A Roboto é uma fonte de uso livre licenciada na biblioteca Google Fonts.

Cuidados no uso da marca

– NÃO distorça a proporção entre largura e altura:

– NÃO altere a disposição dos elementos e/ou acrescente/remova elementos da marca:

– NÃO altere as cores das marcas principal e secundária e preserve o contraste:

– NÃO altere a tipografia, rotacione, incline e/ou aplique efeitos na marca:

Arquivos

Baixe as marcas da UFRB, Centros de Ensino, Pró-Reitorias e Superintendências.

Na dúvida, fale conosco!