Identidade Visual da UFRB

A versão atual da marca da UFRB foi lançada em agosto 2022, modernizando a marca criada em 2012 e aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI).
A equipe de design da Assessoria de Comunicação (ASCOM) foi responsável pela atualização da marca. Para saber mais, entre em contato.
Aplicação principal

Use preferencialmente a versão vertical.
A marca horizontal deve ser usada apenas como segunda opção.
Aplicação secundária

A versão horizontal pode ser usada quando for mais adequada do que a versão principal.
Cores



A marca da UFRB pode ser aplicada em qualquer cor sólida, respeitando o contraste.
Preferencialmente use as cores originais da marca.
Sobre fundos claros use a marca em positivo.



Sobre fundos escuros use a marca em negativo.
Todos os elementos da marca devem estar na mesma cor, tanto em aplicação positiva, quanto em negativa.
Palheta de cores

Área de proteção
Mantenha a distância mínima equivalente à altura da letra U quando precisar aplicar outros elementos visuais próximos à marca da UFRB.


Tipografia de apoio

Prefira o uso da fonte Roboto para escrever textos em materiais institucionais da UFRB.
A Roboto é uma fonte de uso livre licenciada na biblioteca Google Fonts.
Cuidados no uso da marca
– NÃO distorça a proporção entre largura e altura:

– NÃO altere a disposição dos elementos e/ou acrescente/remova elementos da marca:

– NÃO altere as cores das marcas principal e secundária e preserve o contraste:

– NÃO altere a tipografia, rotacione, incline e/ou aplique efeitos na marca:

Arquivos
Baixe as marcas da UFRB, Centros de Ensino, Pró-Reitorias e Superintendências.