UFRB divulga regras para utilização do Sistema de Transporte Intercampi

UFRB divulga regras para utilização do Sistema de Transporte Intercampi

A partir do próximo dia 23 de janeiro, começa a funcionar o Sistema de Transporte entre os campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A iniciativa foi uma das pautas tratadas na desocupação da Reitoria e objetiva otimizar o uso da frota oficial e integrar os Centros de Ensino.

A Coordenadoria de Serviços Operacionais (CSO), divulgou na última quinta-feira, 19, os procedimentos para a utilização do serviço. Segundo o itinerário apresentado, os deslocamentos entre os Centros de Ensino serão realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, com veículos de transporte coletivo com capacidade para 15 passageiros.

Confira aqui as rotas e horários.

Vagas – Os Centros de Ensino do Roteiro 1 terão cinco vagas cada, sendo três destinados aos servidores (técnicos e docentes) e duas destinadas aos discentes.

Os Centros de Ensino do Roteiro 2 terão sete vagas cada, sendo quatro destinadas aos servidores (técnicos e docentes) e três destinadas aos discentes.

Confira abaixo os critérios para cada categoria na utilização do Transporte Intercampi.

Solicitações dos Discentes – Os discentes deverão preencher todos os campos do formulário de solicitação disponível no link Formulário  de solicitação do estudante e encaminhá-lo à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), por meio do email nugif@propaae.ufrb.edu.br, contendo o assunto: “Solicitação de Transporte Intercampi”.

Segundo a CSO, para realizar as solicitações, os discentes deverão observar os seguintes prazos mínimos de antecedência:

  • Para utilizar o transporte às segundas, as solicitações deverão ser enviadas, no máximo, até às 12h da sexta-feira anterior;
  • Para utilizar o transporte às quartas, as solicitações deverão ser enviadas, no máximo, até às 12h da terça-feira anterior;
  • Para utilizar o transporte às sextas, as solicitações deverão ser enviadas, no máximo, até às 12h da quinta-feira anterior.

As solicitações serão analisadas de acordo com a ordem de chegada dos pedidos e serão deferidas conforme disponibilidade de vagas. As solicitações feitas fora dos prazos referidos acima serão automaticamente indeferidas.

Em caso de necessidade de utilização do transporte intercampi para o retorno, deverá ser preenchido um novo formulário de solicitação.

Caso os dados não estejam preenchidos corretamente, as solicitações serão indeferidas, sendo de inteira responsabilidade do solicitante o correto preenchimento do formulário.

O solicitante receberá por email a confirmação ou indeferimento da solicitação. No momento do embarque, o discente deverá apresentar ao condutor do veículo documento de identidade com foto.

Solicitações de Servidores – Os servidores (técnicos e docentes) deverão preencher todos os campos do formulário de solicitação disponível no link Formulário de solicitação do servidor, e encaminhá-lo, via email, aos núcleos responsáveis pela gestão da frota nos Centros ou para o Núcleo de Gestão de Frota, no caso de servidores não vinculados a Centros de Ensino, contendo o assunto: “Solicitação de Transporte Intercampi”.

Segue abaixo os endereços eletrônicos de cada Núcleo:

1. Núcleo de Gestão de Frota: nugesfrota@proad.ufrb.edu.br

2. CETENS: nugtead@cetens.ufrb.edu.br

3. CECULT: dso@cecult.ufrb.edu.br

4. CAHL: vera@ufrb.edu.br

5. CCS: vilma@ufrb.edu.br

6. CFP: transportes@cfp.ufrb.edu.br

7. CCAAB: ccaab.gta.nuapad@ufrb.edu.br

8. CETEC: dso@cetec.ufrb.edu.br 

Segundo a CSO, para realizar as solicitações, os servidores deverão observar os seguintes prazos mínimos de antecedência:

  • Para utilizar o transporte às segundas, as solicitações deverão ser enviadas, no máximo, até às 12h da sexta-feira anterior;
  • Para utilizar o transporte às quartas, as solicitações deverão ser enviadas, no máximo, até às 12h da terça-feira anterior;
  • Para utilizar o transporte às sextas, as solicitações deverão ser enviadas, no máximo, até às 12h da quinta-feira anterior.     

As solicitações serão analisadas de acordo com a ordem de chegada dos pedidos e serão deferidas conforme disponibilidade de vagas. Solicitações feitas fora dos prazos referidos acima serão automaticamente indeferidas.

Em caso de necessidade de utilização do transporte intercampi para o retorno, deverá ser preenchido um novo formulário de solicitação.

Caso os dados não estejam preenchidos corretamente, as solicitações serão indeferidas, sendo de inteira responsabilidade do solicitante o correto preenchimento do formulário.

O solicitante receberá por email a confirmação ou indeferimento da solicitação.

Dúvidas – Mais informações poderão ser obtidas no Núcleo de Gestão de Frora por meio do telefone (75) 3621-3051 ou pelo email nugesfrota@proad.ufrb.edu.br  ou na Coordenadoria de Serviços Operacionais através do telefone (75) 3621-4108 ou pelo email cso@proad.ufrb.edu.br.

Confira aqui as rotas e horários.

FORMULÁRIOS:

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DO ESTUDANTE

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DO SERVIDOR

Na dúvida, fale conosco!